
Jogando atualmente pelo Pinheiros, tradicional clube de São Paulo, o goleiro campo-verdense Mateus Buda, foi convocado para a Seleção Brasileira de Handebol que disputará o campeonato mundial da modalidade que será disputado entre os dias 11 e 29 de janeiro na Polônia e na Suécia.
Buda começou no handebol em 2013, na escolinha mantida pela Prefeitura de Campo Verde, treinado pelo professor Luiz Melo. Por se destacar na posição, passou a integrar a Seleção Campo-verdense nas categorias Infantil Cadete e Juvenil.
Em 2017, Buda trocou o Mato Grosso pelo Rio de Janeiro, ao assinar com a equipe de Campos dos Goytacazes, onde ficou até 2018, quando se transferiu para a equipe de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na equipe do ABC Paulista, Buda permaneceu até 2019, quando assinou com o Pinheiros.
A escolinha de handebol da Secretaria Municipal de Lazer, Cultura e Esporte, já revelou diversos talentos. De acordo com o professor Luiz Melo, há atletas formados pela escolinha em clubes de São Paulo e Santa Catarina e também em Portugal.
Para o professor Luiz Melo, ter um ex-atleta treinado por ele integrando a Seleção Brasileira é motivo de orgulho. “É o resultado de muito trabalho, de muita dedicação dos atletas e só tenho a agradecer pela estrutura disponibilizada, que ajuda os atletas a realizar seus sonhos”, disse ele.