Ampliações da UBS Tarquínio Fernandes, no São Miguel, são inauguradas pela Prefeitura

Executadas com recursos municipais, as ampliações da Unidade Básica de Saúde da Família Tarquínio Fernandes, no bairro São Miguel, foram inauguradas na manhã desta segunda-feira (28) pela Administração Municipal de Campo Verde.

As ampliações, destacou o secretário municipal de Saúde Altair Timóteo de Araújo, proporcionaram a criação, no mesmo prédio, de uma nova UBS, a São Miguel II, que atenderá moradores dos Bairros Cidade Alta I e II e de parte dos bairros Recanto dos Pássaros e São Miguel.

Para os moradores do Recanto dos Pássaros, a criação da nova UBS vai trazer mais comodidade, já que antes eles buscavam atendimento na UBS do Jardim América.

Durante a inauguração, Araújo lembrou que a Unidade de Saúde do bairro São Miguel era considerada problema e que hoje, com as melhorias implantadas, como o PlanificaSus e as ampliações, é uma “Unidade Modelo”.

O prefeito Fábio Schroeter parabenizou a Secretaria de Saúde pelo trabalho desenvolvido e ressaltou que tudo que foi feito teve como objetivo proporcionar melhorias para a população.

Além do prefeito Fábio Schroeter, estiveram presentes à inauguração os vereadores Silvio Eventos e Alaene Fernandes (Boneca), o vereador eleito Sargento Sampaio e a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter.