Campo Verde vive um intenso processo de transformação, com a execução de grandes e importantes obras estruturantes especialmente na zona rural do município, que estão impactando positivamente a vida dos moradores. As obras foram ou estão sendo realizadas com recursos próprios ou em parceria com o Governo do Estado e produtores rurais.
Depois de pavimentar parte da estrada principal do Assentamento 14 de Agosto e a estrada que liga a BR-070 ao núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura, além de iniciar a pavimentação de um trecho de 20 quilômetros entre a BR-070 e o Assentamento Dom Ozório, passando pela região do Garbugio, obra que está com a primeira etapa em fase de conclusão, e implantar uma ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, que também está em fase final de execução, a Administração Municipal de Campo Verde inicia agora uma nova etapa na busca por investimentos na melhoria da infraestrutura da área rural.
De acordo com o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, o objetivo é viabilizar o asfaltamento da MT-403 num trecho de 25 quilômetros entre a MT-251 e a BR-070, passando pela Agrovila João Ponce de Arruda, e a Estrada da Balança, que tem início na MT-140, na região dos Botan, e segue em direção à comunidade da Usina da Casca. A proposta é pavimentar um trecho de cerca de 18 quilômetros da estrada. “Temos mantido um expediente intenso junto ao governo para viabilizar essas novas frentes com sucesso, a exemplo das outras frentes de pavimentação executadas ou em andamento”, enfatizou o prefeito.
Conforme informou Alexandre, os projetos para a realização das duas obras estão sendo analisados e adequados. A expectativa, de acordo com ele, é que as obras sejam executadas por meio de parcerias entre o Município, produtores rurais e o Estado, com apoio da Câmara de Vereadores e parlamentares da bancada estadual e federal de Mato Grosso.
Os investimentos vão beneficiar duas importantes regiões produtoras de grãos e pluma de Campo Verde, além de pequenos produtores rurais e facilitar o transporte de estudantes, favorecendo também a comunidade em geral, que poderá trafegar por uma estrada mais segura e com mais conforto e comodidade.