Atendendo ao que determina a legislação, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou nesta sexta-feira (29), uma audiência pública onde foram apresentados os resultados do segundo quadrimestre de 2023, compreendido entre os meses de maio a agosto.
De acordo a pasta, os números apresentam os resultados acumulados desde janeiro desse ano.
Conforme os dados, foram investidos no custeio dos serviços e em investimentos, R$ 62.129, 890,84. Desse total, R$ 44.345,713,63 foram de recursos próprios, o que representa 29,70% do orçamento projetado para o ano. Também foram apresentadas as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o período. Todos os dados estavam em conformidade com as metas estabelecidas.
Secretária responsável pela pasta e vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz da Silva avaliou de forma positiva os resultados apresentados. “[Foram] muito bons, desde a aquisição de equipamentos, desde cirurgias realizadas, exames, [tivemos] uma grande demanda entregue em todos os setores da Saúde”, destacou ela.
Edna também adiantou que a atuação da Secretaria vai se manter focada na oferta de serviços de qualidade e em resultados positivos no último quadrimestre, que vai de setembro a dezembro. “[vamos] continuar acelerando ainda mais, focando na redução das filas, focando na humanização, na transparência e no respeito à população”, disse ela.
Os dados demonstrados durante a audiência pública, que aconteceu no Plenarinho da Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo pelo facebook, foram apresentados pela consultora da Facilita GPB, empresa que presta assessoria para a Secretaria Municipal de Saúde.