Iniciado nesta quinta-feira (14), o 2° Festival Gastronômico e Cultural de Campo Verde atraiu um bom público em sua primeira noite. A estimativa é que, apesar do clima frio e da neblina, pelo menos 1,2 mil pessoas foram ao espaço montado em frente ao Parque das Araras.
O Festival, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Prefeitura e da Secretaria Estadual de Cultura, Lazer e Esporte, tem por objetivo promover a culinária local, estimular a economia criativa e fomentar a atividade turística.
“Para nós é uma grande honra ter a família campo-verdense nesse local, onde nós estamos fazendo mais uma mostra gastronômica. Um evento de cunho cultural, mas também que faz com que todo esse ciclo econômico se envolva, afinal de contas, é uma mostra cultural gastronômica, mas que também mexe com a economia, com o empresariado ligado ao ramo gastronômico”, disse o prefeito, que agradeceu a presença do público e ao Governo do Estado pelo apoio, e parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico empenhada na organização do evento.
Além da praça de alimentação, que conta com 10 estações onde estão sendo oferecidos pratos à base de carne, petiscos e hamburgueria, o Festival Gastronômico e Cultural tem também uma grade de shows nacionais e regionais que vai até o próximo sábado (16).
Na primeira noite se apresentaram Júnior e Nando, Baitaca, Ruan e Leandro e os DJs do Open Farra. Para hoje (15) estão programados shows com a Banda Os Inocentes, Fernanda Leite e Lambassaia. No sábado (16) as atrações são, pela ordem: Thainá Marinho, Dannylo e Rafael, Edy Brito e Samuel e Kiu do Piseiro.
“Para nós é uma satisfação muito grande poder trazer, de forma bastante fácil para tudo mundo, esse acesso a um conteúdo de shows, uma grade tão bacana, fantástico, na verdade, que a gente trouxe. Poder também trazer os empreendedores do nosso município participando desse evento que valoriza a cultura, que valoriza a nossa culinária, os sabores de Campo Verde”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares.
O Vereador Miguel de Paula representou a presidência da Câmara de Vereadores no evento, que contou também com a presença da secretária municipal de Assistência Social e Primeira-dama Rosilei Pereira Borges de Oliveira, do secretário de Planejamento, Rubens Anunciação Júnior, e do secretário de Gabinete Carlos Roberto Nóbrega.
Vale lembrar que a praça de alimentação começa a funcionar a partir das 18 horas e os shows têm início às 20 horas. Os pratos servidos durante o 2° Festival Gastronômico e Cultural são avaliados por um corpo de jurados. O melhor em cada uma das categorias, será contemplado com um troféu.