Mais de 50 idosos que fazem parte do grupo da terceira idade atendidos pelo Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, participaram na tarde desta terça-feira (8) da primeira aula de hidroginástica realizada após a reforma do Centro Aquático Guimar Vieira de Souza.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira e a primeira-dama e secretária de Assistência Social do Munícipio, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, prestigiaram as atividades, coordenadas pelo professor de natação Luiz Aury Bressan.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, cerca de 70 idosos são atendidos com as aulas de hidroginástica e pelo menos mais dez aguardam vaga. Durante o período de reforma, os idosos praticaram a atividade em uma escola de natação particular paga pela Prefeitura.
“Para nós é uma grata satisfação, um momento de gratidão a Deus por estarmos nesse ambiente todo preparado com muito carinho porque os nossos idosos merecem sempre o melhor”, disse a primeira-dama e secretária Rosilei Pereira Borges de Oliveira, acrescentando que a atividade física representa mais qualidade de vida para a terceira idade.
Soeli Macarine, uma das que participa ativamente das aulas de hidroginástica, reforçou a tese da primeira dama. Segundo ela, depois que começou a praticar a atividade, sua condição física melhorou significativamente. “As dores que eu tinha nas juntas sararam todas”, afirmou.
“É bom maravilhoso, faz bem. A gente sempre tem um probleminha ou outro e a água faz bem, é exercício”, observou a idosa Fátima Regina. “E a água é muito boa, quentinha”, completou.
As reformas realizadas no Centro Aquático contemplaram a instalação de um novo sistema de aquecimento, troca completa do piso interno e externo da piscina, abertura de janelas, troca de corrimões, reforma dos banheiros e interferências na fachada externa do prédio.