Alunos da 3ª Série do Ensino Fundamental vespertino da Escola Municipal Paraíso, localizada na Comunidade Limeira, acompanhados pela coordenadora Elisabete Rena e pelo professor Osvaldo Luiz Lacerda de Queiroz, visitaram o setor de Assessoria de Comunicação da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (10). A escola integra a Rede Municipal de Educação de Campo Verde.
O objetivo da visita, que faz parte do Projeto Jornal, desenvolvido pelos alunos dentro do Programa União Faz a Vida, foi obter informações sobre como funciona um jornal desde a busca pela informação, passando pela produção dos textos, diagramação, impressão e distribuição, além de suas características e sua função enquanto ferramenta de transformação social.
Durante a visita, os alunos fizeram uma série de perguntas aos profissionais que atuam na Assessoria de Comunicação da Prefeitura e puderam conhecer também como funciona o setor, responsável por desenvolver as campanhas de mídia e produzir material informativo sobre a atuação da Administração Municipal. A visita servirá para que os estudantes editem um pequeno jornal com textos relacionados ao tema do Projeto.