O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, está participando na manhã desta quarta-feira, de uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em Cuiabá, que tem como tema principal os incentivos à produção de fios de algodão no Estado.
Além do prefeito, Carlos Menegatti está representando a Cooperfibras – uma das maiores fiações de Mato Grosso – na reunião liderada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda.
“Este é um tema que interessa muito a Campo Verde, uma vez que nosso município é o maior produtor de fios de Mato Grosso e temos sido sondados por várias empresas interessadas em investir no segmento. E são os incentivos do Estado que alavancam esses investimentos”, disse o prefeito.
Campo Verde é atualmente o maior polo têxtil de Mato Grosso, com 15 usinas de beneficiamento de algodão e quatro fiações em operação. Em agosto, o Município participou da Febratex, a maior feira da América Latina voltada ao setor têxtil, onde todo o potencial produtivo do algodão em Campo Verde, foi mostrado aos visitantes e expositores, abrindo caminho para que novos investimentos no setor de fiação e outros ligados à cadeia têxtil sejam feitos em Campo Verde.
Da fibra ao fio – Para mostrar todo o potencial da cadeia produtiva do algodão em Campo Verde, a Prefeitura Municipal realiza no próximo dia 14 o tour “da fibra ao fio”, que contará com a participação de empresários e lideranças de Santa Catarina e percorrerá fazendas produtoras da pluma, empresas de beneficiamento e fiações.