Com um trabalho sério, uma gestão eficiente e atenção ao cidadão, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde tem avançado cada vez mais na direção de um atendimento rápido e eficiente.
Um exemplo é o fim das filas de espera para a realização de exames cardiológicos como MAPA e Holter, e procedimentos dermatológicos, como cauterizações e biopsia de pele.
De acordo com a SMS, entre fevereiro e setembro desse ano, foram realizados 133 Holters e 101 MAPA. No mesmo período, foram realizadas 262 cauterizações e 190 biopsias de pele. Havia pacientes que esperavam pela realização dos exames há 3 anos.
Para que pudesse ser possível chegar a esses resultados, foi importante a participação das Agentes Comunitárias de Saúde. Foram essas profissionais que realizaram a busca ativa dos pacientes, que, depois de localizados, foram encaminhados para o agendamento com prioridade.
Conforme ressaltou a Secretária Municipal de Saúde e vice-prefeita, Edna Queiroz da Silva, ainda há filas para determinados exames e procedimentos em algumas especialidades, porém, ela enfatizou que todos os esforços estão sendo direcionados para que o tempo de espera seja reduzido e que todos os pacientes sejam atendidos no menor prazo possível.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, para que possa haver maior celeridade nos agendamentos, é importante que os pacientes mantenham suas informações, como endereço e número de telefone, atualizadas junto ao órgão.