A Secretaria Integrada de Apoio à Segurança Pública (SIASP) e o Procon de Campo Verde, divulgaram na tarde desta sexta-feira o resultado da operação realizada nesta quinta e sexta-feira nos postos de combustíveis da cidade com o apoio do Instituto Estadual de Pesos e Medidas e da Agência Nacional de Petróleo. O foco, de acordo com a secretária de Apoio à Segurança Pública, Viviane Bernardino Ferreira, foi a qualidade dos combustíveis comercializados.
De acordo com o balanço, foram fiscalizados 16 postos de combustíveis, verificados 113 bicos de abastecimento e 52 tanques de armazenagem. 3 bicos foram lacrados por vazamento e um posto de abastecimento, localizado na BR-070, foi lacrado pela ANP por suspeita de adulteração de combustível, falta de licença ambiental, falta de autorização da ANP e ausência de documentos de origem dos produtos comercializados.
De acordo com a secretária, foram coletadas também sete amostras de combustíveis que serão enviadas para análise no laboratório da ANP, em Brasília. A operação de fiscalização foi uma iniciativa da Secretaria Municipal Integrada de Apoio à Segurança Pública e do Procon de Campo Verde e contou com o apoio da Polícia Civil.