Iniciada no último sábado (8), termina hoje a Semana da Educação promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde, que teve diversas ações voltadas a todos os servidores da pasta.
Entre os dias 8 e 13 de outubro, motoristas, auxiliares, pessoal de apoio, professores e conselheiros, participaram de palestras motivacionais e tiveram também um momento de acolhimento. “O objetivo foi o de valorizar e reconhecer as ações desenvolvidas no dia a dia pelos educadores e por todos aqueles que atuam na área educacional”, frisou a secretária municipal de Educação Simoni Pereira Borges.
Na última quarta-feira, houve comemoração pelo “Dia do Professor” (15 de outubro). Pela manhã, o pessoal de apoio e os auxiliares participaram de um café da manhã e à noite, um jantar, que contou com a presença do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, foi oferecido aos professores na sede da Associação dos Servidores Municipais (ASSEMCAV).
“Nesse momento, nós não podemos deixar de parabenizar a secretária Simoni, como também todo o seu ‘time’ de gestão, todas as direções [das escolas], as coordenações, os professores e professoras que têm composto esse grupo que tem feito de Campo Verde uma referência, o que nos deixa, enquanto gestor, numa satisfação muito grande”, salientou o prefeito.
O prefeito ressaltou que o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação, garantiram a Campo Verde o melhor IDEB nas séries finais e o terceiro melhor nas séries iniciais. Ele também destacou que a forma comprometida de trabalhar dos educadores e das equipes de apoio, proporcionou a melhor equidade entre as escolas de Mato Grosso, com todas os estabelecimentos da Rede Municipal de Educação apresentando indicadores de avaliação muito próximos
“Os nossos números não se distanciam. Muitas vezes pode-se ter uma escola com um índice muito bom, mas ter também outras em que os índices não são tão bons. Em Campo Verde não. Essa discrepância é pequena. Além de estarmos bem pontuados, temos uma regularidade”, observou o gestor. “E temos que reconhecer que isso é o resultado de um trabalho árduo dos professores e Campo Verde agradece por ter homens e mulheres dedicados nessa missão árdua de levar educação”, completou.