Um dos mais belos cartões postais de Campo Verde, com ampla área verde, parquinho, pista para caminhadas e quadra de areia, o Parque das Araras dispõe agora de pedalinhos para a população.
Os brinquedos, num total de seis unidades, cada um com capacidade para dois passageiros, foram liberados para uso na manhã desta quarta-feira (12) e fizeram o maior sucesso. Entre 9h00 e 12h00, dezenas de pessoas, entre adultos e crianças, se divertiram, de forma gratuita, com a nova atração.
Conforme destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, a proposta da Administração Municipal é ampliar cada vez mais a oferta de lazer à população no Parque das Araras. “Começamos com os pedalinhos, logo teremos caiaques e outras atrações que farão com que as famílias venham para os nossos parques”, disse o prefeito.
De acordo com Alexandre Lopes, novos investimentos estão previstos para o Parque das Araras com a instalação de mais atrativos. Na Área de Lazer Recanto do Sol, está prevista uma ampla reforma. “A intenção é que tenhamos o máximo de atividades e fazer com que o convívio nos parques seja algo constante”, frisou. “Temos que entender que nossos parques devem ser uma espécie de extensão dos nossos lares: com muita segurança, com muito cuidado. E a Prefeitura de Campo Verde vai fazer com que tudo aquilo que possa ser ofertado para o público, principalmente para as crianças nos parques, seja feito”, enfatizou.
Vânia Vieira foi uma das usuárias no primeiro dia em que os pedalinhos foram liberados para a população e aprovou a iniciativa da Prefeitura em disponibilizar os brinquedos. “Gostei bastante dessa iniciativa. É uma opção bem legal para as crianças, e para os adultos também. É uma opção de lazer bem legal”, disse ela.
Marivaldo Pereira de Araújo levou o filho para se divertir nos pedalinhos e também aprovou a iniciativa da Prefeitura em disponibilizar os brinquedos. “Isso é maravilhoso”, frisou. “Está de parabéns a Prefeitura”, completou.
Os pedalinhos do Parque das Araras, de acordo com o secretário de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho do Nascimento, serão liberados para uso às sextas, sábados e domingos, das 15h00 às 18h00. Excepcionalmente no próximo sábado, quando será realizada a “Festa das Crianças” em comemoração ao dia 12 de outubro, o uso será das 9h00 às 12h0. Crianças só podem usar os pedalinhos na companhia de adultos e todos devem usar colete salva-vidas. Soldados do Corpo de Bombeiros vão atuar na segurança dos usuários.