A Administração Municipal de Campo Verde tem feito grandes investimentos no setor de pavimentação visando dar melhores condições para que os serviços de reparo e conservação de vias possam ser executados com excelência.
Esta semana foi entregue à Secretaria Municipal de Obras um distribuidor de agregados para pavimentação asfáltica. O equipamento, modelo EAR 800, também conhecido como spread, foi adquirido com recursos do Município e custou R$ 66 mil.
O distribuidor de agregados é um equipamento indicado para distribuição de pedras (agregados) para bases e tratamentos superficiais.
Na pavimentação asfáltica, primeiramente é realizada a compactação da sub-base com um rolo compactador vibratório e depois é feita a distribuição da base com o distribuidor de agregados. Numa segunda etapa, já com a base e a sub-base executadas, é feita novamente a aplicação de agregados, momento em que, mais uma vez, é utilizado o spread.
O distribuidor de agregados EAR 800 funciona em conjunto com o caminhão, garantindo a distribuição uniforme devido ao seu modo de operar. “Com esse novo equipamento, vamos ter mais qualidade e agilidade nos trabalhos, além de mais segurança para os servidores. O equipamento que tínhamos, por ser antigo, estava defasado e com muita necessidade de manutenção”, observou o secretário de Obras, Fabiano Teruel.
Devido à sua tecnologia, o modelo adquirido para a Secretaria de Obras garante a distribuição uniforme dos agregados. Além dessa vantagem, o uso do spread dispensa a necessidade de servidores espalharem o material com o auxílio de pás ou enxadas, proporcionando redução de gastos com mão de obra, segurança, rapidez e qualidade.