Campo Verde possui uma saúde pública considerada uma das melhores de Mato Grosso. Uma bem-estruturada rede de serviços e equipamentos proporcionam aos usuários atendimentos que em muitos casos só são ofertados em clínicas e hospitais particulares, alcançando altos índices de resolutividade.
A Saúde Pública de Campo Verde já disponibiliza para a população, exames por imagens, como raio-X, ultrassonografia e tomografia computadorizada. Agora, a Administração Municipal está equipando algumas Unidades Básicas de Saúde para a realização de exames de maior complexidade.
Nesta sexta-feira foram entregues a cinco UBS, aparelhos para a realização de exames de eletrocardiograma, primordiais no diagnóstico de problemas cardíacos. Os equipamentos foram repassados às seguintes Unidades: São Miguel, Araras II, Santo Antônio da Fartura, Dom Osório e Recanto do Bosque/Jupiara. O eletrocardiograma, conforme observou a secretária de Saúde e vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz da Silva, não faz parte do rol de serviços ofertados na saúde de atenção básica, no entanto, de forma a fornecer um serviço de saúde pública com cada vez mais excelência, a Administração Municipal investiu na aquisição dos equipamentos.
“Temos uma saúde pública que já é referência, que já é destaque em Mato Grosso, mas queremos deixá-la cada vez melhor e fazer com que nossa população tenha, cada vez mais, acesso a um atendimento com mais qualidade”, frisou Edna Queiroz. Até o final de outubro, todas as unidades básicas de saúde da zona urbana serão equipadas com aparelho para a realização de eletrocardiograma.