Além de demonstrar todo o potencial econômico de Campo Verde, a Expoverde, que teve sua 21ª edição realizadas entre os dias 6 e 9 de julho no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha, teve também seu viés social.
No dia 7, que teve como grande atração o cantor João Gomes, o Rotary Clube de Campo Verde, entidade que foi a responsável pela venda dos ingressos e pelo controle do acesso ao parque, arrecadou 15 toneladas de alimentos como feijão, arroz, açúcar e macarrão, entre outros.
O que chama a atenção, além da grande quantidade arrecadada, é que a doação dos alimentos era facultativa, ou seja, para ter acesso ao parque e ao show não foi cobrado ingresso e não havia necessidade da doação. Mas, demonstrando muita solidariedade, quem foi assistir ao espetáculo fez questão de deixar na portaria um quilo de alimento.
“Isso nos deixa muito feliz porque sabemos que esses alimentos serão distribuídos de maneira correta e vão ajudar, em muito, centenas de pessoas necessitadas em nosso município. Só tenho que agradecer à população de Campo Verde e quem foi ao Parque de Exposição por esse gesto de solidariedade”, disse o prefeito Alexandro Lopes de Oliveira.
De acordo com a presidente do Rotary Clube, os produtos arrecadados serão repassados a entidades assistenciais de Campo Verde para serem distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social.