Campo Verde completa mais de três décadas de história. E a população tem muitos motivos para sentir orgulho do município que é um dos que mais cresce no estado de Mato Grosso. No último 1 ano e seis meses, a cidade obteve avanços significativos nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.
Só na compra de maquinários e equipamentos para fortalecer as ações das secretarias de obras e agricultura, foram investidos cerca de R$ 20 milhões. Algo que irá permitir com que o município avance em estrutura nas áreas urbana e rural, sem contar o estimulo que esses investimentos proporcionam ao desenvolvimento da agricultura familiar que abastece todo o estado.
Considerando as obras e ações em parceria com o Governo de Mato Grosso, a atual gestão conseguiu, neste período de um ano e meio, trazer para Campo Verde cerca de R$ 57 milhões em investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura como pavimentação de estrada na zona rural, construção de ponte, recuperação de asfalto, reforma e construção de escolas e equipamentos para o Hospital Municipal Coração de Jesus.
Nesta sexta-feira (24), o prefeito Alexandre Lopes fará a divulgação oficial do calendário de programação das comemorações do aniversário de 34 anos do município. Uma festa está sendo preparada para toda a população assim como a entrega de obras, projetos educacionais, eventos esportivos, cultura e diversão.
Confira a programação completa de aniversário clicando aqui.
O anuncio será feito, no Arraiá de Campo Verde. O evento volta a ser atração para as famílias após 09 anos, além de estimular a economia criativa gerando emprego e renda. A festividade junina será realizada nesta sexta e sábado, no Parque das Araras.
“Estou muito feliz em poder participar desse momento que será histórico para Campo Verde. Não só pelo que já fizemos com muito carinho e emprenho, mas também pelo que vamos fazer para essa cidade jovem, prospera e que almeja ser cada vez melhor para a sua gente”, afirma Lopes.
Grande estrutura foi montada para receber atrações musicais como Jonathan e Adam e Banda Yong, Vall Forro D’Show, Lucas Votan e, claro, muita comida típica e apresentações culturais.
“É um momento de união, de festividade. As pessoas estavam sentindo falto porque essa comemoração era tradicional na nossa comunidade e, só que a última edição foi em 2013. Estamos retornando essa festa no dia de São João, por isso, se torna mais especial ainda. A festa junina marca a vida de crianças, jovens e adultos, é cultura, é direito”, diz o supervisor de cultura do município, Charles Pierre.