Foram momentos de muita alegria e descontração. Milho, pipoca, chapéu de palha e bandeirinha decorando o salão. Família reunida em noite de São João. O Arraiá de Campo Verde era uma das atrações mais esperadas pelos moradores, afinal, como já sabemos, a última edição foi em 2013. A ansiedade para celebrar essa tradição era tanta que um “punhado” de gente foi para o Parque das Araras festejar, segundo a organização aproximadamente 5 mil pessoas compareceram nos dois dias de evento, realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
Não podemos pensar em festa junina sem pescaria, comidas típicas, quentão e, isso, teve de montão. Aliás, o momento de relembrar os dias de infância para os adultos e de descobertas para as crianças foram as apresentações das quadrilhas. Afinal, muitos ali voltaram ao tempo de infância e, quem ainda não dançou, provavelmente vai dançar com os colegas de escola.
Confira a galeria de imagens:
Os destaques da quadrilha foram dos grupos Império Junino – Rondonópolis, Os de Fora – Tangará da Serra que fizeram a população experimentar um pouquinho do nordeste brasileiro.
“Depois de nove anos, poder reunir para comemorar uma data tão especial no calendário brasileiro e que é tão marcando na vida de todos, em um evento de celebração e tradição é algo muito positivo. Muito feliz com o sucesso da festa junina ter voltado tão alegre e emocionante para o público”, diz a secretaria Izaurides Kesia.
A festa promovida pela Prefeitura Municipal trouxe atrações musicais como Jonathan & Adam, Banda Young, Vall Forro D’Show e Lucas Votan.
A organização contou ainda com o trabalho de uma equipe de mais de 80 pessoas, divididas entre escolas, entidades e associações que montaram as barracas com as atrações e delicias que agradaram a todos.
É importante ressaltar que o lucro arrecadado com a venda dos produtos foi destinado para investimentos nas respectivas escolas.
A Festa Junina ainda teve todo o suporte das secretarias de Educação, Obras e Segurança Pública.