A alfabetização deveria ser a realidade de todos. Mas, sabemos que não é assim. Em Campo Verde, cerca de 700 pessoas não sabem ler e escrever. Para mudar essa realidade, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, implantou o Projeto Muxirum com o foco no ensino de jovens, adultos e idosos que ainda não são alfabetização.
O projeto é realizado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e atende a população fora da idade escolar em horários alternativos e, de preferência, na mesma localização onde moram o professor e os alunos.
As aulas são aplicadas por professores voluntários. Isso significa que a alfabetização dessas pessoas depende também da disposição de pessoas que tiveram acesso à educação e, agora, doam parte do tempo para ajudar outras pessoas que não tiveram a mesma oportunidade.
Para ser um professor voluntário ou aluno do projeto, é preciso procurar a Secretaria Municipal de Educação e se colocar à disposição. Para formar uma turma, é preciso ter um professor e no mínimo 8 alunos matriculados na zona rural e; na área urbana, entre 10 e 15 alunos.
Para mais informações, é só entrar em contato com a secretaria através do telefone (66) 3489-1321.