O Projeto Costurando Sonhos criado pela Secretaria de Assistência Social de Campo Verde é voltado para mulheres de baixa renda cadastradas em programas sociais da prefeitura. Para proporcionar melhor qualidade de vida através da oportunidade de trabalho, o projeto é voltado para o desenvolvimento de três frentes importantes: qualificação profissional, preservação do meio ambiente e geração de renda.
Esta edição do Projeto Costurando Sonhos conta com a participação de 20 mulheres que estão tendo a oportunidade de aprender uma nova profissão e aumentar a renda familiar através da confecção de bolsas ecológicas chamadas de “EcoBags”.
Para a produção das bolsas, lonas utilizadas em ações publicitárias são reaproveitadas por meio de técnicas de costura. É mais uma forma de colaborar com a preservação do meio ambiente dando uma destinação criativa para o material reciclável.
Além disso, a economia é estimulada. As EcoBags são compradas por empresas parceiras que fomentam a atividade gerando renda para as famílias e movimentando a economia local.
A previsão desta edição do Projeto Costurando Sonhos é de 3 meses. Uma das participantes já conseguiu emprego na área após aprender as técnicas de costura.