Vacinação do público infantil será retomada esta semana em Campo Verde nas unidades básicas de saúde em horário estendido e no sábado será realizado o Dia D de imunização contra a Covid-19. Segundo a secretaria municipal de saúde, na quarta-feira (26) serão vacinadas as crianças de 10 e 11 anos, e na quinta-feira (27) será a vez de imunizar as crianças de 08 e 09 anos. O horário de atendimento para este público será das 17h às 19h.
No sábado, o município realiza o Dia D de vacinação para crianças de 05 a 11 anos. De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, as crianças de 05 anos, 11 meses e 29 dias ou com comorbidades devem tomar obrigatoriamente a vacina pediátrica da Pfizer. A partir dos 06 anos está autorizado pelo Ministério da Saúde a aplicação da CoronaVac ou Pfizer.
A secretária municipal de saúde reforça que as vacinas serão aplicadas conforme a disponibilidade das doses. Para tomar a dose, é necessário estar acompanhado pelos pais ou responsável e apresentar documentos de identificação.