A Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) de Campo Verde passa por uma ampla reforma e ampliação de sua sede, no bairro Campo Real II. O valor da obra é de R$ 402.858,31 e deve ser concluída em até 180 dias.
O novo projeto inclui consultórios para atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e serviço social, além de piscina para hidroterapia, consultório para audiologia e sala de reuniões/grupos.
Atualmente, a UDR está funcionando em dois espaços físicos diferentes, porque a sede ainda não comporta todos os profissionais em um local só.
No Anexo 1, que fica na rua Belo Horizonte, funcionam Fisioterapia, Fonoaudiologia e Audiologia. No Anexo 2, que agora passa pela ampliação, funcionam a Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social e Fisioterapia Pós-Covid.
Agora, com a ampliação, o espaço terá o total de 600,2m², comportando toda a equipe para atendimento num único local.
“É uma virada de chave no atendimento de referência da Unidade de Reabilitação. Hoje o trabalho é feito em dois lugares, porque não tínhamos um prédio grande o bastante. Com a ampliação, melhoram as condições de trabalho e, consequentemente, o acolhimento à população”, afirma o secretário de Saúde de Campo Verde, Luiz Artur Zimmermann Antonio.