O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, assinou a ordem de serviço para pavimentação da Avenida Beija-Flor, no bairro São Miguel, um sonho antigo da comunidade. A ordem foi assinada nessa terça-feira (21) e as obras já terão início hoje (22).
Com recursos próprios, a construção da Avenida Beija-Flor vai valorizar os imóveis da região e garantir mais qualidade de vida, assim como a reforma completa da Creche Padre João, entregue em agosto, que também contemplou o Bairro São Miguel.
“Logo após o pavimento da Beija-Flor, o próximo passo é fazer uma praça, que a população também pede. E também não vamos esquecer a pista de motocross. São áreas de grande circulação que trazem para o bairro não só mobilidade, não só qualidade de vida, mas o mais importante, eu diria, a valorização imobiliária. Aquele bem que vale um, passa a valer dois. Essa valorização imobiliária traz consigo um grande interesse público. A partir disso, você vê tudo se modificando”, avaliou o prefeito Alexandre Lopes.
A indicação da pavimentação foi feita em projeto conjunto entre os vereadores Paulinho da Fartura, Miguel de Paula, Janaína Nordestina e Clebinho do Judô, presidente do Legislativo Municipal.
“Em momentos que a gente anda na cidade, recebe várias indicações, procura. Hoje é uma satisfação realizar um projeto de várias pessoas. Quero agradecer ao prefeito, aos deputados que nos atendem e mandam emendas para nossos projetos, ao secretário de Obras que tem dado encaminhamento com as demandas. Estamos prontos para ajudar, basta procurar a Câmara, os vereadores, a Prefeitura”, afirmou o vereador Paulinho da Fartura, em nome dos demais.
A vice-prefeita Edna Queiroz lembrou que a demanda da pavimentação na comunidade do São Miguel é antiga e foi feita de forma contundente em 2020, ainda em período de campanha eleitoral.
“Estivemos aqui em campanha, fomos nas casas e esse era um dos maiores pedidos: terminar a Beija-Flor. O quanto isso faz a diferença na vida de muita gente. Desde transitar, desde a saúde, porque as pessoas adoecem na poeira. Veio realmente em boa hora. Os vereadores caminham junto, Legislativo e Executivo juntos e olha o que deu. Há quanto tempo essa demanda está parada? O São Miguel está muito feliz”
De acordo com o contrato assinado e que agora está sendo dada a ordem de serviço, serão feitos os serviços de compactação de solo, terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas, meio-fios, sarjetas, bocas-de-lobo, rampas de acesso, e sinalização horizontal e vertical na avenida beija-flor.