A cidade de Campo Verde sedia neste mês de setembro etapa dos Jogos Escolares Mato-grossenses, recebendo os competidores estaduais no Handebol. Ao lado de apenas outras duas cidades – Sorriso e Nova Mutum – se consagra como referência nos esportes.
Para o prefeito Alexandre Lopes, que acompanhou a abertura e o primeiro jogo, é uma honra que o Governo do Estado confie no potencial da cidade para os esportes, tornando-a sede de campeonatos estaduais.
“Campo Verde recebeu o convite para sediar os Jogos Escolares Mato-grossenses e, como sempre, nessa parceria com o Governo do Estado, não poderíamos negar. É uma satisfação muito grande ter todos aqui, apesar das limitações que existem pelo momento pandêmico. Aceitamos o desafio para fazermos uma excelente etapa e agradeço ao Governo, à Secretaria Estadual de Esportes, que confiaram em nossa capacidade para isso”, afirmou.
No evento de abertura, realizado nessa quinta-feira (16), a equipe feminina de handebol na categoria 12 a 14 anos saiu campeã, sobre o time de Primavera do Leste.
Marcelo Cruz, superintendente de Desporto Escolar da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, destacou o destaque de Campo Verde no fomento ao esporte.
“Já viemos da primeira etapa, na cidade de Sorriso, e agora Campo Verde está recebendo a etapa do handebol. O Governo do Estado confia muito na organização de Campo Verde. É um dos municípios mais organizados e em nenhum momento tivemos dúvidas de que a cidade deveria estar entre os três municípios que vão sediar os jogos escolares e também os jogos estudantis no mês que vem”, anunciou.
A secretária de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde, Izaurides Kesia, destacou a importância das escolinhas esportivas e convocou os pais campo-verdenses a matricularem seus filhos.
“Campo Verde tem a graça de ter gestores que enxergam o potencial que o esporte, a cultura e o lazer têm dentro de uma cidade e tem feito o fomento necessário, o investimento necessário. Isso nós temos garantido nas escolinhas esportivas, temos mais de dez modalidades sendo ofertadas no esporte e convido a sociedade que coloquem seus filhos, que tragam seus filhos e acreditem nesse trabalho que está sendo feito. Estamos colhendo os resultados desse trabalho”, disse.