Um novo Escritório Híbrido, projeto de Parceria Público-Privado (PPP) entre o laboratório de inovação, tecnologia e gestão Colaborama, e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), chega a Campo Verde para impulsionar novas empresas e, consequentemente, a economia da cidade. O novo E.H. foi inaugurado na sexta-feira (13).
O Escritório Híbrido foi aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de MT (FAPEMAT) para o oferecimento de mentorias e oficinas, a fim de criar negócios inovadores ou melhorar empresas já constituídas, de forma gratuita, com acompanhamento que dura até 6 semanas.
A Prefeitura de Campo Verde é parceria do projeto e trabalha divulgando as informações e acesso a respeito do novo Escritório Híbrido, especialmente aos Microempreendedores Individuais (MEI), que são atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, assim como a todos os empreendedores do município.
“O objetivo é atender a todos que necessitam de apoio na criação de novos produtos, novas ofertas de serviços ou na constituição de novos negócios para aplicação de tecnologias inovadoras, contribuindo no processo de desenvolvimento econômico, por meio de ações de transferência de conhecimento e tecnologia, como é a metodologia do E.H. A equipe de atendimento é multidisciplinar e com formação técnica e expertise baseada nos núcleos de estudos da UFR”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique
Em Campo Verde, já existe um case de sucesso fruto do trabalho feito pelo Escritório Híbrido. O escritório de contabilidade Pontual foi atendido pelo projeto em Rondonópolis e, após 1 ano, já possui filial em Primavera do Leste e clientes espalhados em várias outras cidades do Estado.
Como funciona
O Escritório Híbrido é um programa de orientação técnica para empresários, destinado a atender gratuitamente os empreendedores que desejam lançar novos empreendimentos, com incremento de inovações e tecnologias ou novos produtos e serviços em seus negócios que já estejam em atividade.
Os MEIs, as MPEs, as EPPs são o público alvo do programa. Os empreendedores se inscrevem através de um formulário eletrônico, que é submetido a um processo de avaliação para ser atendido pelo programa. Após a aprovação, o empreendedor passa por 6 semanas de formação e orientação técnica, até a banca final de apresentação do Pitch de Formação.
Todas as atividades são realizadas de forma remota e virtual.
Para se inscrever, clique aqui.