A 1ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Prodecam), realizada no dia 29 de julho, explanou a atual situação econômica da cidade e deu foco ao Distrito Industrial, que passa por uma verdadeira revolução, com grandes investimentos públicos e privados.
Na pauta, os conselheiros discutiram os loteamentos do Distrito Industrial II, projetos de investimentos de empresas privadas, como a Erosaine Máquinas, Grupo Toniato, Cervejaria Bionda e o Abatedouro Preciosa, que em breve deve trazer suas plantas para Campo Verde.
Os membros do Prodecam também discutiram os incentivos estaduais à indústria, explanando que todo o acesso hoje é informatizado e, para ter acesso, basta que as empresas acessem esses canais. Os conselheiros atuam como multiplicadores desse conhecimento.
Outro projeto pautado na reunião e que pode render frutos é a implantação de um cinema, cujo projeto deve chegar em breve às mãos do Conselho.
Para encerrar, também constou na pauta o cronograma das próximas reuniões, assim como a dissolução da Câmara Técnica Municipal, excluindo o artigo 13º e todos os seus incisos. Em votação unânime, o artigo foi excluído do regimento interno do Prodecam.
Por último, os presentes também falaram sobre a padronização da arborização em Campo Verde, tanto no que se refere à espécie de arvores, quanto sua poda. Sobre isso, o prefeito Alexandre Lopes esclareceu que já está em andamento projeto junto à Secretaria de Planejamento para resolver a questão.
Participaram da reunião o prefeito Alexandre Lopes; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Cesar Soares; a secretária Municipal de Fazenda, Arlete Fassícolo; e os membros: Dionaldo Silva de Almeida, Francisco Silvio Pereira Cruz, Jeferson Perejon, Jair Kreibich, Vislei Diorginis Seron, Rodrigo Destefani, Thaila Kauani Maccari, Gustavo Pinheiro Berto e Julio Cezar Bauken.