A Biblioteca pública Municipal Dona Maria Carlosso Fin completou seus 26 anos nesta segunda-feira, 16 de agosto. Para comemorar, a Secretaria de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde recebeu familiares da Dona Maria Carlosso, sua filha Matilde Vez (ex-vice-prefeita), seu genro Vitor Vez (ex-prefeito municipal) e sua neta Jane Fin, além do prefeito municipal Alexandre Lopes, abrindo extensa programação.
“A biblioteca pública é um espaço que não podemos perder. Fico feliz em ver como esse espaço está sendo conduzido”, afirmou Alexandre Lopes.
Dona Matilde Vez, filha de Maria Carlosso Fin, se emocionou. “Minha mãe era uma mulher muito boa, gostava de ajudar, ela era uma ortopedista e não havia fratura que ela não curasse. Muitas vezes eu ia procurar algo, ela tinha doado”, conta.
Para comemorar, no período da manhã a Biblioteca Municipal recebeu a visitação da turma do Pré II da Escola Municipal Padre João, que desfrutou de uma contação de histórias com as professoras Zélia da Costa e Meire Braz.
No período da tarde, apresentações de Teatro, Ballet e Musical, com continuação de contação de histórias e finalizando as atividades. Também foi realizada uma roda de conversa com os escritores locais Paulina Silva Lima e Jailton Dias, ambos com obras publicadas.
“Hoje tivemos um dia de delícias literais e culturais, tudo desfrutado dentro do espaço da Biblioteca Pública Municipal, um ambiente nostálgico, lúdico e de convivência”, disse a secretária Izaurides Kesia.
O bibliotecário Valdirney Martins salienta que, mesmo em pandemia, a biblioteca recebeu mais de 200 visitantes e emprestou mais de 150 obras.