Direto das escolinhas esportivas da Secretaria de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde, 16 jovens de até 16 anos voltaram do Distrito Federal com o título de campeões nacionais de Handebol, no Zonal Cadete 2021.
Nesta terça-feira (24) o prefeito Alexandre Lopes recebeu a equipe em seu gabinete, junto do treinador Luiz Mello e da secretária de Cultura, Lazer e Esportes, Izaurides Kesia, para comemorar a vitória e passar uma mensagem de estímulo aos jovens, que agora começam a se preparar para o Campeonato Brasileiro, que ocorre em Recife (PE).
“Podem ter certeza que isso é só o começo. Tudo aquilo que a administração puder estimular, investir e projetar, será feito. Parabéns a essa equipe incrível, ao técnico professor Luiz Mello e todos que estão comprometidos com esse trabalho. É uma grande vitória para Campo Verde e temos muito orgulho”, afirmou o prefeito.
O técnico Luiz Mello destacou o empenho dos jovens, inclusive de alguns que vieram de Cáceres para competir junto com o time de Campo Verde. Segundo ele, a cidade se tornou um polo e já é vista com outros olhos Brasil afora.
“Queremos agradecer todo o apoio. Essa administração tem tudo para fazer diferença. Estamos muito felizes não só por ter ido, mas termos voltado com a vitória. Muitos não veem o esporte como educação, como investimento, mas ele faz toda a diferença na vida desses jovens. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Izaurides, está sempre empenhada, orientando. Isso é fundamental. Saímos muito mais fortalecidos”, afirma.
“Lá em Cáceres, se a gente treina uma vez por semana, é muito. Essa oportunidade de jogar um campeonato nacional é muito importante pra gente, até para estimular a continuar no esporte. Com a pandemia, muita gente desistiu. Agradeço a oportunidade que nos deram. É um incentivo imenso”, afirmou Pedro de Lima Torres, atleta de 15 anos que veio de Cáceres.
A secretária Izaurides Kesia fala sobre a importância do esporte, que muitas vezes se torna um segundo lar para as crianças e jovens. Hoje, em Campo Verde, há escolinhas esportivas em várias áreas, como o Handebol, Futsal, Volei e outros.
“Temos que fortalecer nossa base. Tirar esses meninos das ruas e trazer para nós, com pessoas capacitadas. Esse passo está sendo dado com firmeza. Saímos na frente, porque somos desbravadores em Mato Grosso. Demos a cara a tapa e valeu muito a pena a decisão de retomar as aulas nas escolinhas esportivas. Hoje estamos aqui comemorando e graças a essa decisão. Nosso intuito é colocar essas crianças em lugares onde serão bem acolhidas, bem tratadas e sabemos a qualidade do que estão recebendo”, disse.
A próxima etapa da equipe será concorrer no Campeonato Brasileiro de Handebol, que ocorre em Recife (PE), em outubro.
“Até hoje não caiu a ficha pra mim. A vibração, a torcida, meus amigos em quadra. Cada bola, cada grito, cada vibração. Essa vitória foi uma das mais emocionantes pra mim, porque meu sonho era ir pra um Campeonato Brasileiro e felizmente conseguimos a vaga. Em outubro estaremos lá. Foi uma vitória suada, times de grande nome, grande peso, muita habilidade. Foi uma vitória muito merecida. Só tenho a agradecer a Deus e nos comprometer a esforçar cada vez mais”, concluiu Jhonatan Massavi Siqueira, de 15 anos, agora campeão nacional.