A Unidade Sentinela – Centro de Atendimento à Covid-19, passa a funcionar em novo horário a partir dessa quarta-feira, 14 de julho. Com o avanço da vacinação contra a doença e redução do número de casos e internações, já é possível reduzir o atendimento.
A Unidade Sentinela foi totalmente reformulada em março deste ano, quando o município enfrentava a segunda onda da Covid-19. Em pouco mais de uma semana, toda a unidade foi reprojetada, com investimentos em uma estrutura ambulatorial completa e ampliação do atendimento, caso a situação crítica daqueles dias viesse a piorar.
Foi estendido o horário de atendimento da unidade, que passou a ser diário, inclusive nos finais de semana, até as 7h da noite.
Essa mudança desafogou o atendimento do Hospital Municipal e tornou Campo Verde referência em combate à covid-19, com a menor taxa de mortalidade no Estado e uma das menores do Brasil.
Agora, a Unidade Sentinela atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O endereço da unidade é: Rua Maceió, nº 680, a apenas 200 metros da agência da Caixa Econômica.
Além da Unidade Sentinela, há outras opções para quem sentir sintomas e/ou tiver suspeita de estar contaminado pelo novo coronavírus.
> É possível procurar as Unidades de Saúde da Família (USF), que atendem este público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 15h às 17h.
> No período noturno, é possível ter atendimento na Unidade da Referência Rural, das 18h às 22h, na Avenida Paraná, esquina com a Rua Amazonas, bairro São Lourenço.
> Nos finais de semana e à noite, funcionando 24 horas por dia, o atendimento é no Hospital Municipal Coração de Jesus.