A Secretaria de Assistência Social de Campo Verde fechou parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agora faz parte da campanha Estrada Solidária, que visa a coleta de alimentos, que serão distribuídos às pessoas em vulnerabilidade social da cidade.
A Campanha Estrada Solidária é uma inciativa do Governo Federal, por meio do Programa Pátria Voluntária, coordenado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
O policial rodoviário federal Márcio Júnior, comandante do posto da PRF em Campo Verde, agradeceu a parceria. “Agradeço à Prefeitura de Campo Verde, que se disponibilizou prontamente a nos ajudar nessa campanha. É uma campanha que vem acolher as famílias que estão mais necessitadas e que, por causa da pandemia, muitos pais e mães perderam seus empregos. É uma grande corrente do bem”, afirmou.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Campo Verde, Rose Borges, agradeceu o convite para fazer parte da campanha e ressalta que a doação é uma forma de amor.
“Toda vez que somos procurados ou iniciamos uma ação como essa, é um pouquinho a mais que podemos fazer pelo próximo. Tantas pessoas precisam e contam conosco para ter uma vida digna, especialmente nesse período de pandemia, em que a renda das famílias caiu tanto. Portanto, é uma honra poder ajudar”, disse.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, farinha e macarrão (exceto sal). Serão montadas cestas básicas e distribuídas em instituições sociais dentro de cada cidade onde a PRF está presente.
Os pontos de coleta em Campo Verde são: as secretarias municipais, incluindo a Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro São Lourenço; o posto da PRF, na BR-070; e também a empresa Provalle, que vai fazer um trabalho ostensivo junto aos produtores rurais do município para receber doações.
“Não deixe de participar. Vamos nos unir e fazer mais por quem precisa”, convoca Rose Borges.