O lutador Simeone Shiroy, de 26 anos, representou Campo Verde e Mato Grosso no campeonato nacional de MMA, o Inside Fighters League, em Porto Alegre (RS), no último final de semana, destacando o cunho social e fomento ao esporte na cidade.
Disputando na categoria 74kg, lutou contra o atleta Willian Bacalhau, que acabou saindo vitorioso.
Simeone já é dono de dois cinturões em campeonatos mato-grossenses, além de inúmeras medalhas. Compete como profissional desde 2013 e, desde então, soma 14 vitórias e apenas uma derrota.
“A gente se faz campeão quando nos imaginamos campeões. Você pode ser o que sua mente quer que você seja. Deus nos faz ter fé. Lute com fé, campeão, guerreiro forte e corajoso, como Josué. Trave a luta como Jacó e vença o gigante, como se fosse David. E viva como Salomão, assim vão viver os que tiverem fé”, escreveu ele nas redes sociais, após a luta.
Em encontro com o prefeito Alexandre Lopes, antes da viagem a Porto Alegre, Simeone e seu treinador, Flávio Adolfo Santos, falaram sobre a luta pelo esporte na cidade.
“Estamos aqui há anos e sempre lutamos para que nossos alunos cresçam e nos representem fora daqui. Campo Verde tem um potencial enorme, tem inúmeros atletas escondidos por aí e estamos aqui para ajudar e mostrar a eles que há futuro”, afirmou Flávio.
Flávio e Simeone são parceiros da Prefeitura de Campo Verde no fomento à cultura urbana e à valorização da prática esportiva. Como atleta da cidade, representa Campo Verde por onde vai.
“Como gestão, nós sempre buscaremos construir parcerias para ele e para o esporte como um todo. Quem ganha com isso é nossa comunidade”, afirmou o prefeito Alexandre Lopes.
A equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte (SMCLE), representada pela secretária Izaurides Kesia e a Supervisora do Esportes, Patrícia Dantas, vem junto com a atual gestão fomentando esta parceria, que nos últimos meses tem produzido frutos.
“Nós, como gestão, temos o papel de garantir o fomento das diversas modalidades esportivas e valorizar o atleta que carrega o nome do nosso município”, disse a secretária Izaurides.