A Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde iniciou reuniões com os vários segmentos da sociedade a fim de elaborar o Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos. A iniciativa é inédita.
De acordo com a secretária Izaurides Késia, “o Plano Municipal de Cultura está sendo construído como uma colcha de retalhos, por várias mãos, diante do olhar daqueles que vivem da Cultura e já estão inseridos nesse cenário, além dos cidadãos comuns do município”.
O Plano Municipal de Cultura (PMC) é um documento que organiza e rege os caminhos que o segmento cultural e as ações culturais irão percorrer pela próxima década, de forma organizada, permitindo a otimização do setor, acesso a recursos e investimentos.
Os segmentos culturais que estão colaborando com a construção do PMC, em reuniões no decorrer desta semana, são: produtores culturais, setor da dança, setor das artes cênicas, setor da comunicação, credos religiosos, representantes das pessoas com necessidades especiais (PNE), grupos e associações culturais da cidade.
O próximo passo será reunir as demandas e sugestões destes segmentos, elencando ações para a próxima década.
Antes de o Plano ser aprovado e legitimado, passará pela aprovação do Conselho de Políticas Culturais e ficará 30 dias à disposição no site da Prefeitura Municipal para apreciação e aprovação da sociedade.