Para comemorar o aniversário de 33 anos de Campo Verde, no próximo 4 de julho, a Secretaria de Cultura, Lazer e Esporte realiza a 1ª Corrida Virtual “Corre Campo Verde”, voltado aos alunos de 7 a 17 anos de idade, inscritos nas Escolinhas Esportivas Municipais.
A “Corrida 4 de Julho” já é tradição na cidade e iria para sua terceira edição este ano. No entanto, devido às medidas de prevenção contra o coronavírus, este ano não poderá acontecer presencialmente.
A opção foi fazer de maneira virtual, por meio de aplicativo “Run Keeper”, que pode ser baixado tanto no sistema Android, quanto iOS.
“Sabemos dos desafios que nossa comunidade vem enfrentando durante todo esse período pandêmico, mas nós não poderíamos deixar de ofertar aos nossos alunos a oportunidade de participar da famosa Corrida 4 de Julho. Em virtude da necessidade do distanciamento social, optamos por algo on-line, onde cada um possa realizar no seu tempo e de acordo com sua realidade. Nosso intuito é mostrar que, mesmo em meio à pandemia, estamos ao lado dos nossos alunos para celebrarmos a data em que se comemora a emancipação da nossa amada cidade, na torcida para que o ano que vem possamos fazer de modo presencial”, afirmou a supervisora de Esporte, Patrícia Dantas Amorin.
Por um mês, de 4 de julho a 4 de agosto, cada aluno vai fazer suas corridas dentro de seu tempo e suas medidas de segurança. No final, será somada a quantidade de quilômetros que cada um correu e haverá premiação para quem alcançar a distância mínima estabelecida (no aplicativo, os quilômetros são marcados pela letra ‘K’).
Foram divididas categorias por idade, determinando a distância mínima a ser percorrida, acompanhados pelo aplicativo, dentro de um mês:
– Crianças de 7 a 9 anos de idade devem correr no mínimo 5km;
– De 10 a 12 anos, devem correr no mínimo 10km;
– De 13 a 14 anos, devem correr no mínimo 15km;
– De 15 a 17 anos, devem correr no mínimo 20km;
“O esporte é algo que nos rejuvenesce, nos traz alegria e satisfação, libera no organismo substâncias essenciais ao bom funcionamento do nosso corpo. Sabemos da ansiedade da nossa comunidade para que esse momento passe e possamos voltar a nos exercitar com segurança. Diante dessa necessidade, nós lançamos esse desafio. Como é algo novo no município, resolvemos realizar somente para o grupo de alunos da Secretaria, mas nada nos impede de mais adiante realizar outros desafios para a comunidade em geral”, afirmou a secretária de Cultura, Lazer e Esportes, Izaurides Kesia.