As pessoas que têm familiares que foram sepultados entre os anos de 1985 e 1998 no Cemitério São Pedro, cujos túmulos estão em estado de abandono, ou seja, nunca passaram por melhorias e manutenção, devem procurar o local para evitar a exumação dos restos mortais de seus entes queridos.
Edital publicado nesta segunda-feira, 21 de junho, dá 15 dias para que estes familiares manifestem interesse em manter o local para a família, com zelo e cuidados. Devem estar munidos de cópia do seu RG e cópia da certidão de óbito do respectivo ente.
Os interessados devem entrar em contato por intermédio do número (66) 99963-7656, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou ir à Rua Campo Santo, Bairro Jupiara, nestes mesmos horários.
“O não atendimento a esta notificação no prazo 15 (quinze) dias implicará na retirada e exumação dos restos mortais com depósito dos mesmos no ossuário do cemitério Municipal desta urbe, contemplando as identificações essenciais em razão da necessidade de disponibilizar novas vagas e espaços para sepultamentos nesse período pandemia”, conclui o edital nº 001/2021 (clique aqui para ler na íntegra).
ATENÇÃO!
– Aqueles túmulos em que as famílias fizeram intervenções, melhorias e manutenção, não serão tocados;
– A intervenção será feita nos túmulos que nunca passaram por melhorias e manutenção desde foram concedidos às famílias;
– Neste momento, o chamamento se refere apenas aos túmulos em estado de abandono de pessoas sepultadas entre os anos de 1985 e 1998.