Seguindo resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Mato Grosso, publicada na semana passada, a Secretaria de Saúde de Campo Verde inicia a vacinação contra a Covid-19 de mães lactantes nesta segunda-feira, 21.
Serão vacinadas, nesta primeira etapa, mães que amamentam seus filhos que tenham até 11 meses e 29 dias de idade. Para este público, já há doses garantidas.
Terminada esta etapa e conforme a quantidade de doses disponíveis, serão vacinadas as lactantes com bebês a partir de 1 ano e 1 dia, até 1 ano, 11 meses e 29 dias de idade. A data de início ainda será divulgada.
A vacinação ocorre no Centro de Atendimento ao Idoso (CAI), todos os dias desta semana, no período da tarde, das 13h30 às 16h30.
De acordo com a resolução CIB nº103/2021, o Estado decidiu seguir a recomendação da organização Mundial de Saúde (OMS) e vacinar as lactantes, que podem receber qualquer uma das três vacinas disponíveis no Brasil atualmente: CoronaVac, Astrazeneca ou Pfizer.
População geral
Continua em andamento o cronograma de vacinação da população geral, que pode procurar o CAI o dia todo, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.
Nesta segunda-feira, estão sendo vacinadas as pessoas com 54 anos de idade.
– Amanhã, terça-feira (22), serão imunizados os que têm 53 anos de idade;
– na quarta-feira (23), os de 52 anos;
– na quinta-feira (24), os que têm 51 anos;
– na sexta-feira (25), pessoas de 50 anos.
Conforme chegarem novas doses, o calendário com as idades inferiores será divulgado.