A Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Campo Verde continua trabalho ostensivo de combate à dengue. Nos primeiros seis meses deste ano, 56 toneladas de pneus foram retiradas de circulação, um dos principais pontos de combate à proliferação do mosquito.
No total, as equipes vistoriaram 60.552 imóveis, tanto na cidade, quanto na zona rural. São residências, pontos de comércio, terrenos baldios e igrejas, escolas e creches.
Durante as visitas, as equipes fazem vistoria, mutirão de limpeza nos bairros, remoção dos possíveis pontos de reprodução do mosquito e borrifação de veneno contra a larva.
Também foram realizados 32 mutirões de limpeza, mobilizando as equipes da Vigilância Ambiental, com apoio das secretarias de Obras e de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente.
Foram realizados, ainda, 154 bloqueios com composto químico contra os mosquitos e 272 Pontos Estratégicos foram trabalhados, passando por limpeza e bloqueio químico.
Nestes primeiros 6 meses de 2021, já foram notificados 796 casos de Dengue na cidade. Destes, 571 foram confirmados e 224 descartados, após segundo exame.