Tendo em vista que Campo Verde reduziu seu índice de classificação de risco diante da pandemia da covid-19, caindo de “alto” para “moderado” nesta semana, o prefeito Alexandre Lopes assinou um novo decreto, flexibilizando o horário das atividades em geral na cidade.
O decreto nº 53/2021 estende o horário de funcionamento das atividades econômicas do comércio em geral, varejista, atacadista e prestação de serviços em geral, atividades educacionais da rede pública e privada, de segunda a domingo, das 5h00 às 23h00.
Para usufruir do horário estendido até as 23h00, eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus, teatros e a prática de esportes coletivos são permitidos, devem respeitar o limite de 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima do local.
Reuniões em residências particulares podem acontecer, desde que obedeçam o limite máximo de 10 pessoas.
Também fica permitido, de acordo com o novo decreto, o funcionamento de delivery, de segunda a domingo, até as 23h59.
Toque de recolher – Está mantida a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território de Campo Verde, no período compreendido entre 23h00 e 5h00, de segunda a domingo. Apenas aqueles que exercem funções consideradas essenciais podem circular.
Confira todas as regras de biossegurança que devem ser seguidas lendo a íntegra do decreto. Clique aqui.