O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, esteve em Campo Verde nesta quinta-feira (27) e anunciou ao prefeito Alexandre Lopes o aporte de mais R$ 4 milhões ainda este ano para conclusão das obras, que iniciaram há mais de 10 anos.
Lançada em 2010, e há mais de quatro anos parada, a construção foi retomada em dezembro de 2020 pelo Governo do Estado. A previsão agora é que seja concluída até 2022.
“Essa é uma obra que poucos ainda tinham esperança de ver. O governador Mauro Mendes trabalha pela realização dos anseios dos municípios, especialmente de Campo Verde, que é importantíssimo para nosso Estado. Retomamos a obra e hoje anunciamos mais um aporte de recursos, com R$ 4 milhões para todo esse ano. Em 2 ou 3 meses vamos ver essa obra muito mais avançada”, afirmou Nilton Borgato.
De acordo com o prefeito Alexandre Lopes, a formação técnica e profissional a ser implementada na escola técnica vai levar Campo Verde para frente, na expectativa de atrair e ter mão de obra qualificada para a industrialização da cidade.
“Estamos muito satisfeitos e animados em ver a presença do Estado mais uma vez aqui. Agradecemos imensamente à Secretaria de Ciência e Tecnologia, ao Governo do Estado, e o resultado é esse: é a retomada de uma obra de fundamental importância para Campo Verde. Precisamos disso, pois vamos formar pessoas para fazer frente com as possíveis indústrias que virão”, disse.
A E.T.E de Campo Verde está sendo construída pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. No total, serão 5,8 mil metros quadrados de área construída. Segundo o projeto, a escola terá salas de aulas, laboratórios, área de vivência, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca e blocos administrativos. Além disso, terá capacidade para atender 1.400 alunos.
“Estamos muito esperançosos. Campo Verde precisa acelerar e essa obra vem para nos ajudar nisso”, concluiu Alexandre Lopes.