A Secretaria de Saúde de Campo Verde realiza a sexta edição do “Mutirão de Saúde” do ano de 2021, para zerar as filas de espera da Central de Regulação do município.
A partir desta sexta-feira (14) até o dia 31 de maio, serão atendidas diversas consultas que já estavam agendadas em várias especialidades médicas, objetivando atender a grande demanda de pacientes e eliminar a lista de espera.
A Vice-Prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, organiza os mutirões através de agendamento com médicos especializados e credenciados, em um mesmo dia, para que sejam realizados todos os atendimentos dos pacientes que aguardavam as consultas há anos, em alguns casos.
Os atendimentos ocorrem no Complexo de Atendimento Especializado e Diagnóstico (CAED). Nesta sexta, foram consultados os pacientes que aguardavam por médico oftalmologista.
“Essa é uma ação de fundamental importância, pois traz resultados que beneficiam diretamente a saúde da população. Abrange a população por completo, pois graças a esse planejamento, os pacientes conseguem passar pela consulta especializada e, em muitos casos, realizar as cirurgias. Portanto, os ganhos são da Prefeitura por ‘desafogar’ a Central de Regulação, e principalmente da população, que finalmente tem acesso ao atendimento médico que precisava”, afirma Edna Queiroz.
O próximo atendimento ocorre neste sábado, 15, com médico Cardiologista e Endocrinologista. Depois, no dia 18 de maio, consultas com Otorrino. No dia 21 de maio, será a vez do que aguardam por Neurologista. No dia 31, último dia do agendamento, consultas com Otorrino.
Aqueles que estão na fila de espera dessas especialidades só precisam aguardar. A Secretaria de Saúde liga para fazer o agendamento.
Vale ressaltar que o atendimento é feito com horário marcado, evitando assim aglomerações, e obedecendo todas as medidas de biossegurança em prevenção à covid-19.