A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente e Vigilância Ambiental, fechou acordo com borracheiros e comerciantes de pneus da cidade para o descarte correto desse material. Um ponto estratégico foi disponibilizado.
A chamada ATT – Área de Transbordo e Triagem – fica na estrada do antigo aterro sanitário, próximo à APAE.
O material pode ser descartado pelos borracheiros e comerciantes todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em horário comercial: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Dali, será coletado por uma empresa credenciada, a ReciclANIP, que vai fazer a trituração dos pneus, que poderão ser reutilizados por empresas como, por exemplo, a Votorantim, que queima o material e usa como fonte alternativa de energia.
O descarte correto é de responsabilidade dos comerciantes. Caso descumpram, serão notificados pela Secretaria de Meio Ambiente e um prazo será aberto para que se adequem. Caso desobedeçam ao prazo, poderão ser multados.
A reunião contou com a presença do secretário de Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente, Flávio Gesser Mattei, o diretor da Vigilância Ambiental, Kaio César Neves Oliveira, e Airton Cervieri, supervisor de Meio Ambiente.