Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, acesse o site antigo.

Obra de reforma e ampliação do Centro Cultural segue em ritmo acelerado

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook

 

Na última segunda-feira (22), a secretária de cultura, lazer e esporte Izaurides Késia, juntamente com o supervisor de cultura Charles Pierre, visitaram e fiscalizaram a obra do novo Centro Cultural. O prédio, que é uma instalação com mais de 20 anos passou a ser reformado em outubro do ano passado e em janeiro de 2021, com o início da nova gestão, teve o projeto completamente reformulado.

O novo projeto vai garantir mais espaço, conforto e principalmente acessibilidade, tanto para os alunos quanto para o público e contou com a participação de professores e profissionais da Cultura, que têm acompanhado os trabalhos desde a retomada da obra, no início de fevereiro.

“Estes profissionais vivenciam isso e eles sabem o que é necessário em termo de estrutura e espaço para oferecer o melhor para a população. Campo Verde tem um potencial criativo imensurável, talentos e mais talentos e essa estrutura vai contribuir para alavancar ainda mais esse potencial”, afirmou a secretária Késia.

De acordo com a secretária, a obra do novo centro cultural é um grande passo para a expansão da cultura do município, “A cultura não para, ela está em nós. Campo Verde recebe povos de diversas regiões, de culturas e tradições diferentes, por meio dos nossos festivais e das manifestações culturais. Essa obra vem para somar e vai mudar a realidade do nosso trabalho”, concluiu.

A secretaria vem ampliando a sua atuação e está cada vez mais inserida nas comunidades, através de ações de combate direto à vulnerabilidade social por meio das aulas e atividades como as de dança contemporânea, ballet, dança matogrossense, teatro, violão e dança gaúcha.

“Acho que todos já estão cansados de me ouvirem falando isso, mas cultura não é gasto, é investimento. Ajuda crianças e jovens a ficarem bem. Eu acredito que investir na criança e no adolescente é o melhor caminho para uma cidade melhor”, reiterou o Supervisor de cultura Charles Pierre.

Hoje, mais de 350 alunos são atendidos pela cultura e além das aulas, a secretaria também é responsável pelo Fesccam, o Cultura em Movimento, Circuito Cultural, o Troca de Livros, Fetran, a Feira Literária e o Festival de Teatro.

De acordo com a supervisão de cultura, o trabalho que vem sendo desenvolvido vai de encontro com os esforços de outras secretarias e o investimento na Cultura, Esporte e Lazer é uma luta também pela saúde, na forma preventiva. Essa atuação tem contribuído para que jovens principalmente os mais carentes, não se desviem para outros caminhos, como o das drogas, o do crime e até suicídio, que nos últimos 09 anos teve um aumento de 24% no Brasil, de acordo com os dados da UNIFESP.

A conclusão da obra do novo centro cultural está prevista para final do mês de abril, seguindo dentro do prazo e, desde a retomada das obras em fevereiro é constantemente acompanhada pela equipe da secretaria.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook