Vigilância Ambiental realiza mutirão rural e vários focos do Aedes são encontrados

No último sábado (06/2), agentes de combate a endemias da secretaria municipal de saúde, realizaram um grande mutirão no Assentamento Santo Antônio da Fartura e comunidade do Capim Branco. Vários focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e a chikungunya, foram encontrados.

De acordo com o diretor de vigilância ambiental, Kaio Cesar Neves Oliveira, é justamente nessa época do ano, que os cuidados devem ser redobrados, pois as chuvas são intensas e o número de focos tem crescido muito nos últimos dias.

“A quantidade de criadouros que encontramos aqui, me surpreendeu muito” pontuou o agente.

Cerca de 12 agentes, divididos em duas equipes participaram do mutirão. Uma eliminava criadouros e coletava amostras, enquanto a outra atuava na parte preventiva, conscientizando a população rural.

A vigilância ambiental vem intensificando a fiscalização e nos próximos dias, as comunidades do Taperinha, Limeira, Lindóia e Agrovila João Ponce de Arruda, também estarão recebendo os agentes.