Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, acesse o site antigo.

Prefeitura inaugura Complexo de Atendimento Especializado e Diagnóstico

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook

A Prefeitura de Campo Verde inaugurou nesta segunda-feira (28) o Complexo de Atendimento Especializado e Diagnóstico Cyrio Schenkel, implantado no prédio onde funcionaria a Unidade Pronto Atendimento 24 Horas.

O nome dado ao prédio é uma homenagem ao patriarca da família Schenkel, que chegou a Campo Verde em 1982. Cyrio, que era natural do Rio Grande do Sul, mudou-se para o município em 1992.

Produtor rural, ele era sogro da ex-vereadora e ex-secretária municipal de Saúde, Cleonice Schenkel e faleceu em 2013 em um acidente na BR-070. A proposta para que o prédio do CAED tivesse o nome do pioneiro foi apresentada pelo Vereador Silvio Eventos.

No CAED, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, funcionarão o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), a Agência Transfusional e o Laboratório Municipal.

“A implantação do CAED será um grande ganho para a comunidade e vai representar uma economia significativa para o Município, porque apenas o CAISM funcionava em prédio próprio, os demais eram em espaços alugados”, observou o prefeito Fábio Schroeter. Para o prédio onde funcionava o CAISM foi transferida a Unidade Sentinela Covid-19.

O prefeito também frisou que a transformação do prédio da UPA em CAED foi feita com a aprovação do Ministério da Saúde.

Durante a inauguração do CAED foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde, um micro-ônibus comprado com recursos viabilizados pelo deputado federal José Medeiros e contrapartida do Município. Na compra da Van, parte dos recursos foi repassada pela Câmara como devolução das sobras do duodécimo e contrapartida da Prefeitura.

Participaram da cerimônia de inauguração do CAED, Jackson Schenkel e Alécio Schenkel, neto e filho de Cyrio Schenkel respectivamente, os vereadores Silvio Eventos e Alaene Fernandes (Boneca), a secretária de Assistência Social Rosilene Sanguini Schroeter e os vereadores eleitos Sargento Sampaio e Socorro dos Santos Souza, além de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e moradores.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook