Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, acesse o site antigo.

Farmácia Municipal Descentralizada vai facilitar o acesso da população a medicamentos

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook

Juntamente com as obras de ampliações do prédio da Unidade de Saúde da Família Parque das Araras Odemir Eckert, no Jardim Campo Verde, foi inaugurada também na manhã desta segunda-feira (28) a unidade descentralizada da Farmácia Municipal, obra que era reivindicada pela população.

A Farmácia Municipal Descentralizada vai facilitar o acesso dos moradores aos medicamentos receitados pelos médicos das Unidade de Saúde da Família, principalmente dos moradores dos bairros Jardim Campo Verde I, II e III; Cidade Alta I e II, São Miguel I e II, Recantos dos Pássaros, Recanto dos Pássaros I, Jardim América e Santa Rosa.

Na unidade descentralizada da Farmácia Municipal, que já está atendendo das 7h00 às 11h00, das 13h00 às 17h00 e das 18h00 às 22h00, os usuários terão acesso a todos os medicamentos dispensados na Farmácia Central, localizada na Avenida Senador Attílio Fontana, na região central da cidade.

Descentralização vai facilitar o acesso aos medicamentos para os moradores

A única exceção, conforme informou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, são para os remédios de uso controlado, usados pelos pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial, que só poderão ser pegos na Unidade Central.

As obras de ampliação feitas no prédio da UBS Parque das Araras Odemir Eckert permitiram que a Secretaria Municipal de Saúde alocasse no mesmo espaço a Unidade Básica de Saúde Referência Rural 12, que funcionava em um prédio próprio próximo à Praça dos 3 Poderes.

Com a desocupação, o prédio onde funcionava a UBS Referência Rural será reformado e ampliado para abrigar a Unidade Descentralizada de Reabilitação. O projeto prevê, entre outras melhorias, a construção de piscina e de um ginásio para tratamento de hidroterapia e de fisioterapia.

Na UBS Parque das Araras, de acordo com Altair Timóteo de Araújo, continuará sendo ofertado o atendimento noturno, das 18h00 às 22h00, todos os dias da semana.

A implantação do horário estendido foi considerada pelo prefeito Fábio Schroeter como uma das mais importantes ações na saúde pública por garantir o acesso à consulta médica e atendimento odontológico à quem não pode ir até a Unidade de Saúde durante o dia.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook