Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, acesse o site antigo.

Prefeito de Campo Novo do Parecis conhece estrutura hospitalar de Campo Verde

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Comitiva de Campo Novo do Parecis em reunião com o prefeito Fábio Schroeter, o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo e com o diretor do HMCJ, Israel Paniago

O prefeito reeleito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, esteve em Campo Verde na tarde desta terça-feira (15).  Acompanhado pelo vice-prefeito eleito Antônio Brólio, pelo diretor hospitalar Dalmo Henrique Thomazzi, pelo secretário municipal de Saúde, Renato Cerqueira e pelos consultores Ewelson Gomes e Wisley Clemente, Rafael esteve no gabinete do prefeito Fábio Schroeter e conheceu a estrutura do Hospital Municipal Coração de Jesus como a casa de gases.

Rafael explicou que pretende implantar em seu município uma UTI geral utilizando os equipamentos instalados para atender os pacientes da Covid-19. E como Campo Verde está bastante avançado nessa transição, ele veio buscar informações sobre como realizar o processo.

“Nós vimos que nesse ano de 2020 a dificuldade de saúde, principalmente com relação a leitos de UTI foi bastante assustadora. Então, cidades como Campo Verde, que resolveram o problema em tempo recorde, que foram os leitos Covid e, ainda no mês de junho, julho, já estava com a UTI montada, inspirou nós (sic) a seguir o mesmo modelo”, disse o prefeito.

De acordo com Rafael, Campo Novo conta com leitos de UTI Covid e, pelo fato de que naquela região apenas Tangará da Serra conta com leitos de UTI geral, ele resolveu adotar a mesma medida que Campo Verde, que investiu na compra de equipamentos, como rede de gases e tomógrafo, para que os leitos possam permanecer ativos e atender pacientes vítimas de outras doenças.

Prefeito Rafael Machado, prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Saúde Altair Timoteo de Araújo

Rafael destacou que as medidas e propostas implantadas em Campo Verde como forma de aumentar o atendimento de alta complexidade, regionalizando essa oferta, pode ser considerado exemplo para municípios como o que é administrado por ele. “Os objetivos específicos hoje da visita é identificar o hospital e como o hospital conseguiu montar esses leitos de UTI, por enquanto Covid, mas que num futuro próximo podem se transformar em leitos de UTI geral”, explicou.

Modelo de gestão – O trabalho desenvolvido pelo prefeito Fábio Schroeter e sua equipe ao longo dos últimos anos à frente da Prefeitura de Campo Verde, foi classificado por Rafael Machado como modelo de gestão em todas as áreas da administração municipal.

Ele citou também como exemplo o trabalho do prefeito de Nova Mutum, Adriano Piveta, com que tem uma larga troca de experiências. “Mas com certeza o prefeito Fábio é uma grande liderança política no estado de Mato Grosso”, afirmou.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook