Dada ordem de serviço para construção de ala para tomografia computadorizada no HMCJ

Nova ala terá 192,9 metros quadrados de área construída

Com aporte de R$ R$ 396 mil de recursos próprios, a Prefeitura de Campo Verde vai construir uma ala exclusiva para a instalação de um aparelho de tomografia computadorizada no Hospital Municipal Coração de Jesus. A ordem de início foi dada no último dia 11 e o prazo para a conclusão da obra é de 120 dias.

O novo espaço terá 192,9 metros quadrados e contará com sala para o tomógrafo, central de comando, recepção, banheiros, sala de laudos, sala de informática, área de circulação e jardim.

A compra do tomógrafo, feita pelo Município com recursos próprios no valor de R$ 1.085.000,00, além de garantir maior precisão nos diagnósticos, vai evitar que pacientes de Campo Verde tenham que se deslocar para centros maiores em busca de atendimento e reduzir a fila de espera por exames de tomografia computadorizada.

Em Mato Grosso, poucos municípios com perfil econômico e populacional como o de Campo Verde contam com tomógrafo próprio. A maioria compra serviços por meio de consórcios intermunicipais ou são atendidos pela Secretaria Estadual de Saúde.