Vencedoras do Desafio das Merendeiras terão receitas publicadas em cartilha

As cozinheiras que participaram do 2º Desafio das Merendeiras, realizado no último sábado (5) na Cozinha Piloto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde, tiveram três horas para preparem os pratos, que este ano, teve como ingrediente principal a carne de frango. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e pelo SEBRAE/MT.

Usando uma variedade de legumes e verduras, as manipuladores uniram cor e sabor na busca pela qualidade nutricional dos pratos. Seis merendeiras participaram do Desafio e terão as receitas publicadas em uma cartilha que será editada pela Prefeitura de Campo Verde e distribuídas nas escolas.O resultado final do trabalho feito pelas cozinheiras impressionou a todos, porém, o prato vencedor – Arroz com galinha, legumes, farofa de banana, couve-flor e soja, preparado pela merendeira da Escola Paraíso, Kátia Aparecida Magalhães, teve aprovação unânime dos jurados.

Como prêmio a profissional recebeu R$ 1 mil e mais 250 verdinhos patrocinados pelo Sicredi/Cerrado para serem usados na compra de alimentos da agricultura familiar na Feira Livre Municipal.

Em segundo lugar ficou a merendeira da Cozinha Piloto, Luciene Apolônio da Silva, que preparou creme de mandioca com peito de frango. Sua premiação foram R$ 500 mais 150 verdinhos.

A terceira colocada foi a cozinheira Ana Maria de Moraes, merendeira da sala anexa da Escola Municipal José Garbugio, que preparou arroz com frango e legumes e farofa rica. A premiação foi de R$ 300 mais 75 verdinhos.