Prefeitura assina ordem de início para construção de abatedouro municipal

Planta terá capacidade para abater até 50 bovinos por dia

O prefeito Fábio Schroeter assinou no último dia 23 de novembro, a ordem de início para a construção do abatedouro municipal de Campo Verde. A planta será edificada em uma área de 7 hectares, distante aproximadamente 8 quilômetros da área urbana e está orçada em R$ 2,4 milhões.

Parte dos recursos que serão aplicados na construção no valor de R$ 2,13 milhões, foi viabilizada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, quando o órgão era comandado pelo ex-ministro Blairo Maggi. O restante, R$ 270 mil, serão de contrapartida do Município. Todos os recursos já estão disponíveis.

Conforme informou o Departamento de Contratos da Prefeitura de Campo Verde, a obra será executada por uma empreiteira de Cuiabá, que tem prazo de 330 dias para concluí-la.

O abatedouro, que atenderá todas as exigências ambientais e sanitárias, terá capacidade de abate de 50 bovinos por dia, podendo ser utilizado também no abate de suínos e ovinos em dias alternados.