Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, acesse o site antigo.

Servidores municipais participam de curso sobre primeiros socorros

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook

Durante a última semana, servidores das Secretarias Municipais de Obras e Viação e também de Educação e Cultura de Campo Verde, participaram de um curso sobre primeiros socorros.

Com duração de 25 horas, o curso foi ministrado por um instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e realizado parceria com o Sindicato Rural.

Técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura de Campo Verde, Sônia Cardoso Tofolette, destacou a importância de cursos como o que foi realizado.

“No dia a dia todos estão sujeitos a eventuais acidentes de trabalho ou domésticos entre outros. E no momento do ocorrido é importante que as pessoas saibam agira praticando os procedimentos básicos de primeiros socorros”, destacou Sônia.

Ela também enfatizou que os primeiros atendimentos, se prestados da maneira correta, são fundamentais para garantir a manutenção dos sinais vitais até que a vítima receba atendimento médico.

“Diante de engasgamento, parada cardíaca, entre outros, as técnicas básicas podem salvar uma vida”, observou a técnica em segurança do trabalho do Município.

 

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook