Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, acesse o site antigo.

Prefeito Fábio e o vereador Sílvio Eventos cumprem agenda em Brasília

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, está em Brasília desde a manhã desta quarta-feira (2) onde cumpre uma extensa agenda de visitas a órgãos governamentais e à bancada mato-grossense no Congresso Nacional. Com o prefeito está também o vereador Silvio Eventos.

No final da manhã, Fábio e o vereador Silvio estiveram no gabinete do deputado federal Emanuel Pinheiro (Emanuelzinho), onde apresentaram o Projeto Recicla Verdinho e pediram ao parlamentar que destine emendas para Campo Verde. “O deputado fez compromisso de atender nosso município”, informou Fábio.

O Recicla Verdinho, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, com consultoria do SEBRAE, proporciona a troca de materiais recicláveis por vouchers que são utilizados na compra de produtos da agricultura familiar nas feiras livres do município.

O Projeto, que tem a participação de 452 alunos do Centro Educacional Paulo Freire, ajuda na preservação do meio ambiente, fomenta a agricultura familiar, proporciona economia e uma alimentação mais saudáveis às famílias.

Às 16h30, a agenda será no Ministério do Meio Ambiente, onde também será apresentado o Projeto Recicla Verdinho. Fábio também informou que pleiteará recursos para o município junto ao MMA. Às 18h00 a agenda é com o deputado federal Neri Gueller.

Nesta quinta-feira (3) o prefeito se reunirá com o presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, às 10h00. A pauta da reunião será a liberação de recursos para a conclusão da creche que está sendo construída no Jardim América. “A obra está na fase final, porém faltam ainda serem repassados R$ 800 mil pelo Governo Federal. Esse é o valor que precisa para concluir a creche”, explicou o prefeito.

Às 12h00, o compromisso é na Controladoria-geral da União. Em seguida, Fábio e o vereador Silvio cumprirão agenda na G. I. Z, empresa ligada ao governo da Alemanha e ao Ministério do Meio Ambiente, onde se reunirão com os diretores do Projeto ProteGEER.

A G. I. Z, conforme destacou Fábio, teve importante participação na elaboração do projeto que resultou na liberação de R$ 3,7 milhões para a Prefeitura de Campo Verde, recursos que estão sendo destinados ao aterro sanitário e à Cooperativa de Trabalho de Manejo de Recicláveis (Cootramar).

O prefeito informou também que aguarda confirmação de agenda com o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e como senador Carlos Fávaro.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook